Dia 22 de Novembro: Dia do Músico!

| segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Dia 22 de novembro se comemora o dia do Músico. Essa data foi escolhida por ser o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos. A santa foi eleita como padroeira, pois conta-se que no momento de sua morte ela estava cantando a Deus. Caso você seja um fã ou até mesmo amigo de um músico famoso, poderia fazer uma surpresa a ele nesse dia? Há diversos presentes que podem ser dados a músicos. Seja com um simples cartão com uma declaração aos músicos mais românticos, ou então um belo instrumento musical, o que vale é você se lembrar dessa data especial e celebrar com sua canção favorita. Incentive também seus filhos a aprender música! E assim, fazer dessa arte maravilhosa, uma brincadeira cheia de desenvolvimento e alegria.


Música
A doce, iriada melodia,
roxa sombra na tarde escarlate,
chorosa, ouço-a; bate
e verte quentura na minha alma fria.

Quantos anos galgaram lépidos,
furtivos, maldosos, sobre a minha cabeça!
E não há tempo que, húmido, arrefeça
a toada suave de tons tépidos...

Remédio para as minhas feridas,
para os nervos pacífico brometo,
quando eu seguir no caixão preto,
entre velas e ladainhas,

meus ouvidos tapados a algodão
hão-de ouvi-la, tal como nessa tarde,
tão discreta, suave e sem alarde,
sobrepondo-se ao cantochão...

Saúl Dias, in "Tanto"


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e ajudarem a divulgar!