Guia Politicamente Incorreto

| quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Sobre o livro (segundo o autor)

É hora de jogar tomates na historiografia politicamente correta. Este guia reúne histórias que vão diretamente contra ela. Só erros das vítimas e dos heróis da bondade, só virtudes dos considerados vilões. Alguém poderá dizer que se trata do mesmo esforço dos historiadores militantes, só que na direção oposta. É verdade. Quer dizer, mais ou menos. Este livro não quer ser um falso estudo acadêmico, como o daqueles estudiosos, e sim uma provocação. Uma pequena coletânea de pesquisas históricas sérias, irritantes e desagradáveis, escolhidas com o objetivo de enfurecer um bom número de cidadãos.


Minha observação:
Gosto muito de história , leio e assisto documentarios biográficos e/ou que descreva acontecimentos "históricos". Mas sempre ficava um pé atrás com esses "heróis", sempre tão certinhos e perfeitos, isso para mim não estava certo.
Eu já havia lido um livro na minha adolescencia ( A Recolução dos Bichos - Geroge Orwell) que que me deixou descrente de "heróis", esse livro do Leandro Narloch veio confirmar várias das minhas suspeitas e indagações.
Mal posso eperar para ler seu próximo livro que falará sobre a História Mundial e sobre um personagem que eu sempre fiquei com um pé atrás, Che Guevara.

http://guiapoliticamenteincorreto.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e ajudarem a divulgar!