Henrique Pinto: o adeus ao mestre do violão clássico

| quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Henrique Pinto
O músico Henrique Pinto morreu nesta terça-feira, 26 de outubro, às 22h. Professor e exímio violonista, foi organizador de concursos e seminários no Conservatório Musical Souza Lima.

A trajetória musical começou cedo. Inicialmente, formou-se com Sérgio Scarpiello e em seguida intensificou seus estudos com Manoel São Marcos, Isaías Sávio, Carlos Barbosa Lima, José Thomaz e Abel Carlevaro. Como professor, lecionou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e Conservatório Musical Brooklin Paulista. Recebeu do MEC o título de “Notório Saber”, já com os títulos de concertista e camerista. A partir disso, ministrou aulas em faculdades como: Faculdade Mozarteum de São Paulo, São Judas Tadeu e FMU. Foi também coordenador dos concursos e seminários de violão do Souza Lima Ensino de Música.

Henrique PintoEntre as diversas mensagens de luto e tristeza publicadas na internet pelos fãs e amigos de Henrique, no blog De Mattar, o ex-aluno João Mattar relata o contato com o músico. “Tive aula com ele em diferentes momentos da minha vida. Tenho vivas na minha memória muitas dessas aulas, a chegada ao seu apartamento, a pequena espera, as conversas, ele pegando o violão e tocando, as dicas, as partituras (...)”, relembrou.

Henrique Pinto estava internado desde o início do segundo semestre de 2010 e apresentou diversas complicações. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o músico sofria de problemas no coração. O velório aconteceu hoje, às 9 horas, na Sala A do Cemitério da Quarta Parada, zona leste de São Paulo.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e ajudarem a divulgar!